SALA DE IMPRENSA

Exclusivamente para os Empregados do

SESC/RS – Serviço Social do Comercio e do

SENAC/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

No uso de minhas atribuições legais e estatutárias, CONVOCO exclusivamente os empregados do SESC/RS – Serviço Social do Comercio e do SENAC/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, sócios e não sócios, para a respectiva ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que será realizada no dia 10 de janeiro de 2023 para apresentar a proposta negociada com a direção do SESC/RS e do SENAC/RS, tratando de cláusulas de interesse da categoria e que garantam o custeio da estrutura sindical. A assembleia ocorrerá de modo virtual, através de transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal da FESENALBA, de acordo com os horários e links abaixo transcritos. Depois de apresentada a proposta, ainda em continuidade da assembleia geral extraordinária, os trabalhadores deverão exercer seu direito/dever de voto, assinalando sua deliberação em documento que internamente circulará pelas unidades empregadoras, na qual será oportunizado, de maneira prévia, expressa e individualizada, apreciar e deliberar sobre os termos do acordo coletivo de trabalho, a vigorar a partir de 01 de janeiro de 2023. A entidade sindical somente estará legitimada a firmar os instrumentos coletivos, sendo considerada aprovada as propostas colocadas em votação, se houver a aprovação de, pelo menos, 2/3 do total de trabalhadores representados.

Porto Alegre, 02 de janeiro de 2023.

Antonio Johann

Presidente da FESENALBA/RS