SALA DE IMPRENSA

26/04/2016

Assembleia aprova reposição integral da inflação

A assembleia geral da categoria aprovou por maioria dos presentes, na noite desta segunda-feira (25/04/2016), conforme edital de convocação publicado no jornal correio do povo do dia 15/04/2016, pagina 11, o reajuste de 9,91% (nove virgula noventa e um por cento) para o salário dos empregados das entidades culturais, recreativas, de assistência social, de orientação e formação profissional do Rio Grande Sul.

O índice corresponde a variação inflacionária medida pelo INPC de abril de 2015 a março de 2016. O percentual de 9,91% deve ser aplicado já a partir do salário correspondente ao mês de abril em cota única, sem parcelamento.

O Presidente da FESENALBA/RS afirmou que a negociação para a reposição integral da inflação, numa única parcela, representa um importante avanço, porque evita a desvalorização dos salários da categoria e assegura o poder de compra. “Num contexto de crise e recessão econômica conseguimos assegurar o valor real dos salários, evitando prejuízos maiores para os empregados”.